segunda-feira, 6 de julho de 2009

Escola Noturna de Plantação de Igrejas - Um Avanço.




Estamos chegando na reta final de um desafio que abraçamos em 2009 - realizar nossa primeira Escola Noturna da Eliig. Tudo começou em 2008, quando a direção da Eliig foi convidada a realizar uma Escola integral em São Paulo. Diversas situações tornaram inviável a escola em seu modelo completo, mas ainda assim entendemos que Deus nos direcionava a realizar uma especíe de ENVIA, só que com conteúdo de ELIIG.

Reginaldo, Jacilene e sua filha Carol chegaram à Baixada Santista no final de Janeiro/2009. A mudança de São Paulo para a Baixada aconteceu porque uma nova base da Jocum estava sendo iniciada ali, e um dos ministérios que a liderança pretendia trabalhar era plantação de igrejas.

As lutas próprias do início de uma nova base não permitiu que a ENLIIG (como passamos a chamar) começasse em Março, como previsto. Nem tão pouco conseguimos realizá-la em Santos ou Guarujá. O novo local escolhido foi São Vicente, vizinho a Santos.

Após usar os meses de Março e Abril para divulgação, finalmente o curso iniciou no dia 04 de Maio. Onze alunos iniciaram o curso. O que recebemos de Deus como uma grande vitória, uma vez que a divulgação se deu em meio a muitas dificuldades.

Mesmo em pequeno número, mas a turma representa seis denominações diferentes , sendo que temos um pastor e uma pastora entre os mesmos.

No momento estamos no último mês, já tomando decisões em relação à formatura. Muitos professores maravilhosos nos abençoaram neste período. A maior de todas as recompensas está em ver o que Deus está fazendo na vida dos alunos.

Fica aqui a certeza de que esse foi apenas o começo da visão de Deus, que cremos, é espalhar a Eliig, seja integral ou noturna, no Brasil e em muitas outras nações.

Veja um pequeno video com nossos alunos.

Nenhum comentário: