segunda-feira, 6 de julho de 2009

Workshop Sobre Movimento de Plantação de Igrejas

É verdade que o assunto não é novo fora de Jocum. Mas para nós que já servimos há um bom tempo neste ministério de implantação de igrejas, é uma visão explosiva. Este Workshop aconteceu no mês de Junho, em Curitiba. Reginaldo foi o representante da base de Jocum Cariri no evento.

Durante quatro dias foi compartilhado por líderes plantadores de igrejas, para um grupo de mais de vinte pessoas, o que é o Movimento de Implantação de Igrejas. Na ocasião reencontramos amigos experiêntes como Edilson, que serviu muitos anos como lider da base de Jocum em Aracajú, SE. Os preletores foram Joe, que junto com Edilson, estarão trabalhando na Espanha, desenvolvendo projetos de Movimento de Plantação de Igrejas para o Norte da África. Também esteve ali o sulafricano Fred, um dos líderes de Missões e Fronteiras, que tem projetos de MPI para Moçambique.

O ensino sobre MPI agora está em pauta como uma das bases para o trabalho de implantação de igrejas desenvolvido pela Eliig. Esperamos no Senhor que consigamos amadurecer o conteúdo a ponto de aplicá-lo já em nossa próxima turma.

De tudo que ganhamos no Workshop, o que o tornou mais especial ainda foi a criação de um Grupo de Contatos que vai reunir todos os lideres, obreiros e ex-alunos que trabalham ou já trabalharam com implantação de novas igrejas. A idéia é criar relacionamento e suporte a todos os que desejam se envolver com os MPI.

Se você deseja conhecer mais sobre este assunto entre em contato conosco.

Nenhum comentário: